António Vasconcelos eleito novo presidente da AAUTAD

976

António Vasconcelos foi eleito como presidente da direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), substituindo no cargo a André Coelho. No total, votaram 1479 alunos, sendo que 1376 votos foram para a lista C, única candidata, 56 votos foram entregues em branco e 47 votos foram considerados nulos.

No seu mandato para 2017, o aluno de gestão pretende centrar o foco no emprego dos jovens licenciados, criando o departamento de formação pedagógica e profissional. “A AAUTAD já tinha o departamento de saídas profissionais, que decidimos agora transformar no gabinete de formação pedagógica e profissional, com o objetivo claro de criar parcerias com empresas locais e nacionais, que permitam aos estudantes da UTAD que estejam a terminar os seus cursos, ter acesso a estágios de diversa natureza e outras formas de valorização profissional”, explicou o dirigente.

A nova direção da AAUTAD pretende também continuar a “valorização cultural, através da agenda cultural “o fole” assim como prosseguir com a política desportiva, apostando na promoção da prática desportiva formal e informal na comunidade académica”. A nova direção eleita da AAUTAD promete ainda avançar com a data da Semana académica da UTAD o mais breve possível, para “facilitar a vinda das famílias dos alunos, principalmente das ilhas ou do estrangeiro que têm de marcar voos com antecedência”.

António Vasconcelos, de 21 anos, natural de Fafe e aluno do terceiro ano de gestão, faz-se acompanhar por Sofia Quintela, vice-presidente para a área financeira; Rui Monteiro, vice-presidente adjunto; Pedro Castro, vice-presidente para o desporto; Ana Margarida Barreiro, vice-presidente para a inclusão social e Gonçalo Dinis, vice-presidente para a área recreativa. A data de tomada de posse ainda não foi anunciada, mas será realizada no mês de janeiro.

Deixe o seu Comentário

Comentário