Aluna do Nervir venceu desafio Impulso Empreendedor

880

O Município de Vila Real, através do Régia-Douro Park, aderiu à iniciativa Impulso Empreendedor – Estudantes. O Impulso Empreendedor – Estudantes é um projeto de Ensino de Empreendedorismo, destinado ao público escolar, que visa desenvolver uma cultura empreendedora junto dos jovens, funcionando numa lógica local.

Através de instrumentos pedagógicos (plataforma social, vídeos e jogos), uma dinâmica de desafios constantes e um concurso de ideias, pretende-se desenvolver a criatividade e capacidade de iniciativa dos jovens, encarando as novas tecnologias como um elemento fundamental ao ensino.

No âmbito da implementação dos desafios, decorreu, no dia 2 de março, a entrega do prémio ao vencedor do 2º desafio subordinado ao tema: cria um slogan que divulgue e apele ao consumo dos produtos típicos da região de Vila Real”. A aluna Vanessa Oliveira, da Escola Profissional Nervir, foi a vencedora deste desafio com o slogan “Este meu Reino Maravilhoso acabei de encontrar entre estes montes. Existe uma magia pelo ar e deste sonho não quero acordar”. De salientar que saíram vencedores dos restantes desafios, dois alunos da Escola Secundária de S. Pedro, nomeadamente, Paulo Alves, no 1ºdesafio e Tiago Azevedo, no 3º desafio.

Entretanto, de 4 de abril a 22 de maio de 2016, decorrerá o Concurso de Ideias. Os projetos submetidos no âmbito deste concurso devem ser sustentados em ideias criativas, que venham a traduzir-se em projetos inovadores, com total liberdade quanto ao tema desde que enquadrados nas categorias existentes. A Cáritas Diocesana de Vila Real, através do programa CLDS_3G, (Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 3ªgeração) dinamizará a categoria Comunidade e Ambiente. Os alunos que apresentarem as melhores ideias, quer na área do empreendedorismo social, quer nas restantes categorias, serão premiados, bem como os seus professores mentores.

O concurso culminará com uma Feira de Empreendedorismo, a realizar no final do ano letivo, onde serão expostas as melhores ideias. Está ainda prevista a realização de uma cerimónia para divulgação dos vencedores e entrega de prémios.

Refira-se que todos os desafios decorrem na plataforma do Impulso Empreendedor, em www.impulsoempreendedor/vilareal, e que as propostas vencedoras foram escolhidas democraticamente através do voto da comunidade escolar inscrita na plataforma.

Deixe o seu Comentário

Comentário