Alterações no circuito

1585

 

O circuito de Vila Real, que vai receber o WTCC e os campeonatos de velocidade nacional, vai sofrer algumas alterações em relação ao traçado da edição do ano passado.

A entrada para todas as categorias será feita logo na primeira via da Alameda de Grasse à esquerda da Rotunda da M. Coutinho. O WTCC tem a saída das boxes junto à sede do CAVR como em 2015, mas as restantes competições terão a saída na segunda via da Alameda de Grasse. Essencialmente as competições nacionais terão a entrada / saída das boxes igual a 2014 e aos anos anteriores, ou seja, entram por uma via da Alameda de Grasse e saem pela outra.

Há trabalhos de reasfaltamento na pista, essencialmente em zonas onde essa melhoria não aconteceu no ano de 2015.

A linha de meta sofre um recuo de cerca de 20 metros. A intenção é evitar que os pilotos saiam para a escapatória na sua volta rápida, como fez Hugo Valente durante a qualificação de 2015.

Há alterações de pormenor na colocação de alguns rails, mas que nem serão significativas para a funcionalidade do traçado transmontano.

Outra das novidades são as duas chicanes que vão sofrer alterações. Uma dela é a de Mateus, que no ano passado foi alvo de algumas criticas. Neste local será criado mais um ponto de ultrapassagem, o mesmo acontecerá na chicane próxima da Araucária.

Deixe o seu Comentário

Comentário