Alberto Machado continua a liderar distrital do PSD

740

A Lista A, liderada por Alberto Machado, obteve 1338 votos nas eleições para o líder da Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata (PSD). Alberto Machado foi reeleito com mais de 95% dos votos, sendo que a Lista B, encabeçada por Nazaré Pereira obteve 66 votos (4,7%).

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, recandidatou-se após um mandato como presidente da Distrital. Votaram 1422 militantes nos 14 concelhos do distrito.

Para o Conselho de Jurisdição foi eleito Pedro Seixas Leite da Silva e para a Mesa da Assembleia foi eleito António Cabeleira. Os objectivos políticos para 2017, ano de eleições autárquicas, passam por “manter os municípios onde é poder e conquistar e recuperar as câmaras e juntas de freguesia onde o não é”.

Entre as propostas do presidente reeleito, estão a promoção de iniciativas que visem superar os desequilíbrios regionais, melhor garantindo equidade nos direitos económicos, sociais e culturais. “Queremos ser atores ativos para o desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios, para estancar a perda populacional do interior do país, para impulsionar o tecido económico regional, para favorecer o emprego, para a fixação de empresas, para o incentivo ao ensino superior politécnico e universitário e sua necessária permeabilidade com esta comunidade”, defende o social-democrata, entre outras.

Deixe o seu Comentário

Comentário