“ADOURO-TE” – Exposição de artes plásticas

635

O Espaço D’Artes Jorge Marinho, acolheu no passado sábado, dia 2 de julho, a exposição de artes plásticas ” Adouro-te”

“ADouro-te” é o resultado do desafio de um artista da terra e o empenho e arte de crianças, jovens e adultos da APPACDM de Vila Real – Sabrosa.

Tendo por base, histórias, poesias e musicalidade do Douro, envolvidas nas experiências de quem é cidadão desta região, os artistas com deficiências e incapacidades da instituição recrearam, criaram, inventaram um novo Douro onde se ama, onde se sente, onde se pinta de todas as cores a própria vida, onde se pode ser especial.

“ADouro-te” permitiu que experimentassem texturas, tonalidades, que usufruíssem das cores, de tintas e pincéis, de colagens em diferentes suportes, que jogassem com os sentidos, e que espelhassem o que veem o que desejam ou sabem. Muitos os momentos de descoberta e de pura superação, muitos mesmo…

“ADouro-te” tudo porque são eles próprios Douro, porque o rio os beija e lhes enche de alma a vida…

Quem chegar para visitar, que traga consigo a alma, capaz de ver por detrás de cada risco, de cada pincelada, de cada mancha de cor… que tenha consigo o coração, que pressente a pulsação de cada artista, a alma de gente grande, e o querer de quem sente e ama como ninguém.

“ADouro-te” sim…

Esta exposição estará patente até 5 de Agosto.

Deixe o seu Comentário

Comentário