Adega Cooperativa de Sabrosa homenageia o escritor Miguel Torga

1813

A Adega Cooperativa de Sabrosa, em homenagem a Miguel Torga, poeta que tanto elogiou e sentiu verdadeiramente a região onde nasceu, apelidando-a de “Reino Maravilhoso”, vai lançar esta tarde, pelas 17h30, uma edição especial e limitada de um conjunto de quatro garrafas do Vinho Tinto Reserva Douro 2012 Fernão de Magalhães, sendo os seus rótulos, pinturas dedicadas ao poeta e à sua obra.
O local escolhido para a realização deste lançamento especial, foi o Espaço Miguel Torga (em São Martinho de Anta), tendo este sido desenhado e criado pelo Arquiteto Souto Moura, em homenagem a este filho da terra.
A iniciativa contará com a presença dos membros da Direção da Adega Cooperativa de Sabrosa, dos seus associados, fornecedores, clientes, apoiantes, das entidades Institucionais da região, e também, com a presença especial do pintor, Jorge Marinho, cujas pinturas da Exposição “Letras e Paletas” de sua autoria, dedicada a Miguel Torga, foram utilizadas para a produção dos rótulos desta edição especial.
“Em homenagem a Miguel Torga, foi produzida uma edição especial e limitada de 200 caixas de um conjunto de quatro garrafas por caixa, com a promessa de haver a possibilidade do lançamento da 2ª edição, caso as expetativas sejam superadas”, reforça Celeste Marques, enóloga e membro da Direção da Adega Cooperativa de Sabrosa.
Este evento une duas personalidades das mais importantes do concelho de Sabrosa, dando assim ênfase à relação (de admiração) que o próprio escritor/poeta Miguel Torga criou com o primeiro circum-navegador Fernão de Magalhães. Reflexo disso é o poema que outrora o poeta dedicou ao seu conterrâneo, e que dá nome aos vinhos da Adega Cooperativa de Sabrosa, poema esse, que estará impresso nas caixas desta edição especial.
O evento prolongar-se-á, no mesmo local, durante a noite com um espetáculo musical. Assim, a Adega Cooperativa de Sabrosa, prova, tal como escreveu um dia o poeta que “de nenhum fruto queiras só metade”, pretendendo assim alcançar a notoriedade e visibilidade totais.

Deixe o seu Comentário

Comentário