Acidente em Vila Real nos clássicos de 1300

4113

Este foi sem dúvida nenhuma um fim-de-semana bem complicado para os clássicos, que tiveram em Vila Real duas provas com várias paragens, entradas de Safety Car e ambas a terminarem em situações de bandeiras vermelhas.

A corrida 1 foi caótica, com um acidente muito grave logo no arranque e que deitou por terra vários nomes fortes dos clássicos, como José Fafiães ou Paulo Antunes, mas no decorrer da prova após ser retomada, outros pilotos foram ficando pelo caminho com danos irreparáveis para o dia de hoje, que o diga António Nogueira que viu o motor do seu Ford Capri ceder, sendo obrigado a abdicar de todo o fim-de-semana, não alinhando no dia de hoje.

Na frente da corrida, e depois de ter vencido ontem, saiu João Pedro Silva em Porsche 911 RSR, que mantinha a liderança no arranque, sendo pressionado por Joaquim Jorge durante a volta inaugural, mas na segunda passagem pela zona do “Boque”, o motor do Porsche perdeu potência fazendo o piloto de Lisboa encostar na escapatória da rotunda na entrada da subida de Abambres.

Com isto era JJ a assumir a liderança da prova, de forma tranquila, pois os seus adversários, a armada dos Ford Escort, Rui Azevedo e Rui Alves mantinham um espetacular luta pelo 2º posto, mas longe da liderança de Joaquim Jorge.

Com tantos carros em pista, foi muito normal as dobragens e numa delas o caso da corrida, Rui Alves acabou por tocar em João Paulo Limafazendo este ir embater com violência nos railes de protecção danificando muito a viatura e deixando a mesmo em posição bem delicada. A entrada do Safety Car não veio alterar nada na corrida, que teria pouco tempo depois o seu termo final em mais um acidente entre dois participantes, que viria a gerar bandeiras vermelhas.

Foi o fim da corrida mais uma vez prematura, isto depois de duas corridas com um grelha muito extensa e poucas voltas limpas para os pilotos, tal a confusão que se foi gerando ao longo das mesmas.

Nos 1300 a vitória foi para Pedro Miguel Gaspar em Datsun 1200 Coupé, com Arnaldo Marques noutro Datsun 1200 a ser o 2º classificado e o piloto da casa, Luis Costa completou o pódio ao ser 3º classificado, fazendo um pleno de três Datsun 1200 nas três primeiras posições.

Vídeo de António Viamonte Rodrigues

Deixe o seu Comentário

Comentário