AAUTAD traz debate nacional sobre ensino superior para Vila Real

1095

A AAUTAD recebe o próximo encontro do ENDA- Encontro Nacional de Direções Associativas, que vai decorrer nos dias 4 e 5 de Junho.

A organização surge de uma candidatura que a AAUTAD concretizou, no passado fim-de-semana, no ENDA Lisboa, e que contou com os votos favoráveis de trinta e uma associações presentes, contra dezasseis votos obtidos pela candidatura da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra, que também se propunha à organização deste certame.

“Pelo papel fulcral que o ENDA representa na discussão política sobre os assuntos que mais afetam o ensino superior, é de todo o interesse para nós que essa discussão se faça na UTAD, trazendo para uma universidade da periferia centenas de dirigentes associativos, num fim-de-semana em que assuntos como propinas, politica educativa, ação social escolar direta e indireta, entre outros, vão estar sobre a mesa”, referiu André Coelho, presidente da direção da AAUTAD.

A última vez que a reunião deste órgão se realizou em Vila Real foi há já quatro anos, daí que a direção da AAUTAD considere que esta seja o “momento certo” para voltar a ser a anfitriã deste Encontro.

A candidatura da AAUTAD para a organização do próximo encontro do ENDA foi subscrita pela Federação Académica de Lisboa, Associação Académica da Universidade de Aveiro, Associação académica da Universidade do Minho, Associação Académica da Universidade de Évora, Associação Académica da Universidade da Beira Interior e Associação Académica da Universidade do Algarve.

Deixe o seu Comentário

Comentário