AAUTAD promete Semana Académica “loucamente histórica”

1270

AAUTAD promete Semana Académica “loucamente histórica” De 21 a 27 de Abril realiza-se a Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, um evento cuja conceção foi revista este ano pela direção da Associação Académica da UTAD, que convidou vinte e cinco alunos para fazer parte de um “bootcamp”, que visou proporcionar aos mesmos a experiência de idealizar todo o conceito e imagem deste evento.

O resultado final passou por “sublinhar o que de melhor tem a academia transmontana, como um ambiente marcadamente académico, aliando-o a um cartaz com nomes sonantes como Rui Veloso e Gabriel o Pensador”, explicou André Coelho, presidente da direção da AAUTAD, que realçou ainda o uso de personagens portuguesas históricas, com o intuito de lhes prestar homenagem, como Rosa Mota, Gago Coutinho e a Padeira de Aljubarrota, entre outras, transformando-as em “versões animadas” para um “cartaz loucamente histórico”.

O programa deste ano é amplo em termos musicais, abrangendo estilos diferentes para agradar a diversos públicos, havendo também uma alteração de monta. Uma vez que segunda-feira é feriado, a AAUTAD aposta, no domingo à noite, em concertos de música, sendo que o baile académico irá realizar-se antes na noite de segunda-feira. “Alteramos a programação habitual de domingo, em que se realizava o baile académico e optamos por capitalizar o feriado de segunda-feira, criando antes uma noite de concertos, dando assim oportunidade à cidade de consumir mais um dia a nossa atividade”, sublinhou o dirigente académico.

Pela Semana Académica da UTAD vão passar também nomes como HMB, Octa Push, Rui Vargas, Dealema e Toy, para além dos já referidos Rui Veloso e Gabriel o Pensador.

Deixe o seu Comentário

Comentário