A melhor produtora de vinhos do mundo é portuguesa

1149

Pelo segundo ano consecutivo, a Sogrape Vinhos é a melhor produtora vitivinícola Mundial, uma eleição da World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits.

O resultado é apurado de uma lista das 100 melhores produtoras mundiais e elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, que se baseia, entre outros factores, no resultado dos prémios conquistados por cada produtor nos 75 mais importantes concursos internacionais, de entre as centenas de certames que se realizam ao longo do ano.

Na mesma eleição, saíram também bem classificadas: a Casa Santos Lima (em oitavo lugar) e a Symington Family Estates (em décimo). Quanto a vinhos, o Sandeman Porto Tawny 40 Years Old (da Sogrape) foi o português mais premiado, com 181 pontos, que lhe deram a sétima posição. O tinto Horta Osório H.O. Douro Reserva 2012 (Horta Osório) ficou em 19º lugar e o Vinho do Porto C. da Silva Dalva Colheita 1975 (C. da Silva) ficou no 23º.

A Sogrape, criada durante o período da segunda Grande Guerra, produz marcas como Casa Ferreirinha, Sandeman, Mateus e Gazela  e distribui os vinhos em mais de 120 mercados.

Deixe o seu Comentário

Comentário