Pedro Salvador Campeão Nacional de Montanha em Boticas

1008

Com a vitória na Rampa de Boticas, organizada pela Demoporto e disputada no passado fim-de-semana, Pedro Salvador, com o seu Norma M20FC, da equipa Speedy Motorsport, sagrou-se Campeão Nacional de Montanha.

Seis provas disputadas, seis vitórias absolutas, três records, vitória à geral numa prova do Campeonato da Europa, desta forma se resume a época que atribuiu o sexto campeonato absoluto, na Montanha, a Pedro Salvador.

Só após a derradeira subida, da Rampa de Boticas, última prova do Campeonato se confirmou o que era esperado, Pedro Salvador voltou a ser o mais rápido e dilatou a vantagem para o segundo classificado em 2,4 segundos. “Estou naturalmente muito feliz por este triunfo e por estes títulos. Foi extremamente difícil vencer, já que tive de me aplicar ao máximo para bater o Rui, que esteve muito bem e a quem dou os meus parabéns. Ontem não tivemos um bom dia, com um problema ao nível do jogo de pneus novos que utilizámos e a algumas coisas que correram menos. Mas hoje demos o tudo por tudo, tanto a equipa como eu, e foi possível chegar ao triunfo. O facto de termos faltado a duas provas, deixava-nos com a necessidade absoluta de vencer aqui em Boticas e foi com muita vontade e a arriscar um pouco que conseguimos este resultado conquistado perto do local onde nasci, o que torna tudo ainda mais gratificante”, disse no final.

Deixe o seu Comentário

Comentário