Rafael Lobato e Tiago Monteiro com bons resultados no primeiro dia de corridas

991

Tiago Monteiro garantiu a pole position no Circuito Internacional de Vila Real para a corrida principal do WTCC. O português bateu os seus dois colegas de equipa e os dois pilotos da Citroën na Q3.

Para a corrida de abertura deste domingo Tom Coronel conseguiu a pole, terminando em 10º na Q2.

A corrida não correu tão bem a José Maria López que teve algumas dificuldades, falhou a curva da Rotunda da MCoutinho e seguiu em frente na escapatória, não marcando tempo.

Tiago Monteiro considerou estar a viver “um dia maravilhoso”, após o resultado de ontem.

O piloto do Honda Civic, que desde 2010 não garantia um primeiro lugar numa grelha de partida deste campeonato, afirmou que a preparação do carro “foi fundamental” para este êxito. 

No Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo Rafael Lobato vice-campeão nacional em 2015 venceu a primeira corrida. Lobato arrancou da pole position e teve de defender a liderança dos ataques nas voltas iniciais de Francisco Mora.

No ETCC, se na sexta-feira foi Manuel Pedro Fernandes a dar nas vistas, ontem foi a vez de Fábio Mota mostrar que vai dar luta neste campeonato.

O piloto de Vila Nova de Gaia bateu os tempos de Manuel Pedro Fernandes (que durante grande parte da sessão de treinos foi o mais rápido) e de Igor Stefanovski.

Deixe o seu Comentário

Comentário