II Mostra da Juventude a 1 de outubro

1065

O Município de Vila Real vai promover, no dia 1 de outubro, a II Mostra da Juventude. Trata-se de mais uma iniciativa que surge no âmbito das políticas municipais de juventude, através da oferta de um conjunto de atividades direcionadas para os mais jovens. A data foi escolhida tendo em linha de conta, entre outros motivos, o arranque do ano letivo assim como a receção aos estudantes da UTAD, dado que Vila Real é por excelência uma cidade estudantil.

À semelhança do ano anterior, pretende-se dar a conhecer aos jovens algumas das associações juvenis do concelho e o trabalho por elas desenvolvido, dando-lhes a oportunidade de se envolverem de forma mais ativa e responsável nas questões locais e da sociedade em geral.

Assim, na II Mostra da Juventude haverá uma panóplia de atividades, distribuídas pelo complexo de Codessais e pelo Parque Corgo, entre as quais se destaca a realização dos Jogos sem Fronteiras, promovidos em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e com a Associação Académica (AAUTAD). De referir ainda a variada oferta de atividades radicais com imensa adrenalina à mistura, nomeadamente BolasBumper, Air Bungee, Escalada, Rapel, Matraquilhos Humanos, Slide, Salto Negativo. Haverá também lugar para a animação musical com algumas surpresas e Dj Set.

Em jeito preambular, haverá no dia 30 de setembro, a iniciativa Diálogo Estruturado, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real e do Conselho Nacional de Juventude, onde os jovens são chamados a tomar parte numa discussão das prioridades europeias para a juventude, sob o tema “Preparar para a vida, preparar para a Sociedade”.

Deixe o seu Comentário

Comentário